Áreas de Atuação

Direito Criminal


Direito Criminal. W&MG Assessoria Jurídica, defende e protege os direitos do cidadão em causas criminais

Direito de Defesa

Um advogado é um profissional liberal, bacharel em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.

A Advocacia Criminal é uma área muito importante e exige de seus profissionais muitas habilidades que diferem das exigidas pelos profissionais de outras áreas, como a cível e a trabalhista, por exemplo.

A W&MG Assessoria Jurídica entende que os seus criminalistas devem possuir, além da vocação, os conhecimentos científicos sobre criminologia, medicina legal, oratória, para ter condições de analisar as provas diligentemente, verificar se o processo prima pela regularidade perfeita, pois disso depende que seja feita a justiça e é a garantia de que a defesa de seu cliente foi realizada de forma primorosa e eficaz.

O Advogado Criminalista defende os direitos de toda pessoa humana, garantidos pela Constituição Federal, em seu artigo 5º, assim como pugna, como um bom e combativo advogado, para que todos os procedimentos e leis sejam cumpridos quando uma pessoa sofre uma acusação ou é recolhida à prisão.

Colocamo-nos, neste momento, ao lado do mais fraco e desafortunado, não porque defende a ação da qual o cliente é acusado, mas por dever ético, profissional e humano. É preceito Constitucional que ninguém pode ser condenado sem defesa.

O artigo 7º, II, do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil garante o direito do advogado de ter respeitada, em nome da liberdade de defesa e do sigilo profissional, a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, de seus arquivos e dados de sua correspondência e de suas comunicações, inclusive telefônicas ou afins, salvo caso de busca e apreensão determinada por magistrado.