Áreas de Atuação

Direito Cível


Defesa de Direitos Civis

As mudanças sociais que ocorrem no dia-a-dia e também no âmbito familiar nos últimos tempos, demandaram um comportamento diferente na forma de viver em sociedade.

O modelo simples e calmo de vida que era aplicado antigamente já não funciona mais, o que exige do cidadão do futuro um exercício diário de paciência, competência e também de conhecimento pessoal para se adequar a nova realidade.

Para algumas pessoas, contratempos e situações que envolvam muita pressão no ambiente de trabalho, na rua, em casa, são extremamente desagradáveis.
Para remediar o conflito de interesses entra em cena o Advogado Cível que é o profissional responsável por atuar no ramo do direito que regula as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições, estabelecendo parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas naturais e jurídicas.

Um Advogado Cível atua para defender os direitos civis de seus clientes estando sob sua responsabilidade prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes sob o aspecto legal, para prevenir problemas de futuros e eventuais litígios, trabalhar de forma, consultiva, preventiva na solução de conflitos relacionados à pessoa natural, à família, aos bens e à sua forma de aquisição, à sucessão, ao cumprimento de obrigações e aos contratos, trabalha também com o direito empresarial, que este é compreendido dentro do Código Civil e em outras leis especificas.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Advogado Cível é essencial ter senso crítico e senso de ética.
A W&MG Assessoria Jurídica tem se capacitado cada vez mais no recurso humano, sempre associando e compreendendo o estresse, a fadiga, o cansaço e tensão do ser humano moderno, para levar ao conhecimento do Estado Juiz na melhor forma possível a pendenga entre as partes, com o fito de reverter em resultado positivo para o seu cliente.