Áreas de Atuação

Comércio Eletrônico


Direito do comércio eletrônico. W&MG Assessoria Jurídica, defende os direitos do consumidor digital no comércio eletrônico

Os direitos do consumidor digital

A denominação “Internet”, como é conhecida hoje, a proteção do consumidor e a regulação do comércio eletrônico exige profissionais do direito cada vez mais capacitados, pois houve uma revolução na maneira de se comunicar e realizar negócios.

A partir desse fato a Internet passou a complementar em vários aspectos as relações entre pessoas físicas e jurídicas, se tornando relevante para o desenvolvimento do mercado em meio a uma sociedade tecnológica, que adquiriu uma nova maneira de realizar relações de consumo.

Sites de compra e venda, de compras coletivas e lojas virtuais, possibilitam efetuar variadas formas de relação consumistas, não só em seu país de origem, como em qualquer parte do globo terrestre.

Portanto, a recente figura do consumidor virtual tem que se prevenir dos diversos riscos inerentes a esta operação, e, se lesado, procurar garantias legais através da W&MG Assessoria Jurídica.